Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a prevenção ao câncer de mama, os usuários do Serviço de Convivência do Projeto Viração participaram de uma caminhada como parte das atividades do Outubro Rosa, em São Sebastião.
Durante uma semana, os grupos do serviço tiveram a oportunidade de assistir a slides explicativos, participar de roda de conversa, construção de cartazes informativos e confecção do símbolo do Outubro Rosa para ser entregue às mulheres durante a caminhada.
Segundo a coordenadora do projeto, Janaína Borges, o objetivo da caminhada foi chamar atenção quanto a prevenção do câncer de mama, sendo essa a segunda causa de morte em mulheres no Brasil.
O Projeto Viração é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), atende diariamente 200 crianças, de 6 a 12 anos, no contra turno escolar, na região da Topolândia, Itatinga e Olaria, que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, através de atividades socioeducativas e de apoio pedagógico, como Circo e Dança, Educação Ambiental, Ginástica Multifuncional, Esportes Integrados e Música.
As crianças são encaminhadas ao Projeto pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar, entre outros.