Apresentação de fim de ano já é tradicional em São Sebastião
Risos, às vezes lágrimas, e muitas palmas. Não faltou emoção e interação com o público na apresentação de fim de ano da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Sebastião, no Teatro Municipal, na noite da última terça-feira (4).
A já tradicional apresentação para as famílias dos usuários e alunos levou ao palco cerca de 80 artistas da APAE. O evento, que conta com o apoio do Governo Municipal, trouxe como tema “O Circo” - escolhido pelos próprios artistas.
“Eu gosto de ver. Venho todos os anos, e sempre é maravilhoso”, disse Jéssica Aguiar, de 27 anos, que foi ao Teatro Municipal com a mãe e os primos.
Além do encantamento, a munícipe ressaltou que o público sempre leva para casa algum aprendizado. “É uma demonstração e lição de superação. Mostra para todos que apesar de dificuldades, a Arte sempre é possível”.
A presidente da entidade, Rita de Cassia do Nascimento Simioni, ressaltou o trabalho da dançaterapeuta Amanda Cruz, e o empenho dos artistas da APAE que dedicaram o segundo semestre em ensaios, e em montagem dos figurinos e coreografias.
Segundo Rita de Cassia, o momento é oportuno para demonstrar a importância da dançaterapia como incentivo ao desenvolvimento global da pessoa com deficiência, em diversas áreas. “As apresentações servem como estímulo na parte pedagógica, a socialização e o autoconhecimento”, comentou.
Nesta quinta-feira (6), às 14h, na sede da APAE em São Sebastião, no bairro Pontal da Cruz, haverá uma segunda apresentação. Desta vez, com os artistas autistas, que são alunos da unidade.