Diretrizes e metodologias dos serviços sócio-assistenciais são debatidos

Capacitação, qualificação profissional, atendimento humanizado e moderno são alguns dos princípios que norteiam as ações sociais da administração municipal. Para tanto, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) promoveu nesta quarta-feira (04), o curso “Gestão do CRAS e CREAS - O Papel dos Coordenadores nos Serviços Tipificados” do Instituto de Capacitação em Administração Pública (ICAP), ministrado pela assistente social, pós-graduada em Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Rebeca Brito de Moraes. A orientação foi para 20 funcionários, entre, coordenadores, diretores e gerentes do Centro de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência de Assistência Social (CRASs).

Com o objetivo de promover conhecimentos técnicos ao oferecer ferramentas para organização e atendimento, a capacitação, com oito horas de duração, abrangeu diversos temas, entre eles, serviços tipificados da atenção básica, da proteção social especial de média complexidade, proteção social especial de alta complexidade, atribuições, e outros.

De acordo com a assistente social e coordenadora do CRAS-Costa Norte, Rita Elizabeth Passos, o curso foi excelente. “É o segundo curso que faço com a professora Rebeca Brito. É muito importante nos atualizarmos e nos aprimorarmos na área”, afirmou Elizabeth. “Importantíssimo para as diretrizes e metodologias dos serviços sócio-assistenciais”, concluiu Valéria da Costa, assistente social e coordenadora do CREA.