Diversas assistentes sociais estão desde a noite de quarta-feira (7/2) prestando atendimento às vítimas de alagamento com as chuvas de ontem, na Costa Norte do município.

Cerca de 10 famílias do Chico Soldado, no bairro do Canto do Mar, e outras 16 do Vila Verde, na Enseada, tiveram suas casas invadidas pela água.

Rita E. Passos dos Santos, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também assistente social, destacou o empenho e a mobilização das assistentes sociais em favor das vítimas das chuvas. “Ontem à noite trabalhamos até as 22h, e hoje (7) estamos o dia inteiro”, disse.

Um mutirão de atendimento com assistentes sociais está sendo realizado no CRAS da Costa Norte. A ação, com diversas assistentes sociais, tem o objetivo de atender as solicitações emergenciais das famílias.

As vítimas, todas já cadastradas, têm sua situação acompanhada pelo Governo Municipal, e podem receber alimentos, roupas e móveis dependendo de cada caso.

Segundo Rita, as famílias ainda precisam da solidariedade de todos. “Estamos aguardando colchões, roupa, material de limpeza e alimentos”, comentou.

O Fundo Social de Solidariedade está recebendo as doações e encaminhando ao CRAS da Costa Norte.

Serviço: O CRAS Costa Norte fica na rua Machado de Assis, 410, no bairro Enseada.