A estilista de São Sebastião, Paty Lee e a modelo Vivian Vitória, representaram o município na etapa final do Concurso Moda Inclusiva 2024/2025, que culminou em um grande desfile de moda, realizado segunda-feira (11/8), na Pinacoteca de São Paulo. No município, o evento promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD), teve o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi) e de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes).
Durante o evento, 20 finalistas apresentaram suas propostas voltadas à acessibilidade no vestuário, além da criação de peças adaptadas às necessidades de pessoas com deficiência
A edição deste ano foi marcada por uma grande adesão de estudantes, estilistas e profissionais da moda de diversas regiões do país.
A secretária da Sepedi, Juliana Coelho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Taiana Prado, além de representantes da Sepedi prestigiaram a grande final do Concurso de Moda Inclusiva e foram recebidas pelo secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
Para a secretária da Sepedi, Juliana Coelho, é motivo de muito orgulho para todos a estilista Paty Lee e a modelo Vivian Vitória ficarem entre as finalistas de todo o Estado de São Paulo.
“O desfile foi lindo, trazendo peças que valorizaram a beleza dos modelos, feitas conforme as necessidades e características individuais de cada pessoa com deficiência, oferecendo opções que visavam o conforto, a autonomia e a autoestima de todos de uma forma estilosa e inclusiva, destaca a secretaria. “Estamos fortalecendo vínculos e desenvolvendo cada vez mais importantes parcerias com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo”, finaliza a secretária.
De acordo com Paty Lee, foi uma experiência incrível, onde cada momento respirava inclusão e cada gesto trazia um atendimento verdadeiramente humanizado. “Estar na passarela me fez enxergar o quanto precisamos de mais visibilidade para a inclusão. Com esse desfile, ganhei conhecimento e liberdade para ser melhor”, finaliza Lee.
#PraTodosVerem: a primeira imagem são duas mulheres uma sentada numa cadeira de rodas e a outra conduzindo a cadeira em cima de uma passarela na final do desfile de Moda Inclusiva, a próxima imagem, é uma menina de 12 anos sentada em cadeira de rodas e desfilando com sua roupa na passarela, a terceira foto é de um menino de 20 anos sentado em cadeira de rodas também desfilando na passarela e a última foto da secretaria da Sepedi, da primeira dama de São Sebastião e do secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa. Fim da descrição.
Foto | Divulgação