
A Defesa Civil de São Sebastião, vinculada a Secretaria de Segurança (SEGUR), está reforçando a orientação para que a população de área de risco deixe suas casas, neste período de chuva, e procurem os pontos de abrigos disponibilizados pela Prefeitura ou casas de familiares.
Nesta terça-feira (21), a Defesa Civil divulgou que o município entrou em estado de atenção devido ao alerta de forte chuva na cidade e região, com previsão de acumulado de cerca de 200 mm, entre esta terça-feira (21) e sexta-feira (24).
Durante a tarde, a chuva voltou a cair sobre cidade, que está em Estado de Calamidade Pública, após tempestade da madrugado do domingo (19), que provocou a morte de 45 pessoas na Costa Sul, vítimas de enchentes e desabamento de residências; deslizamento de encostas que causaram interdição em vários trechos da rodovia SP-55 (Rodovia Dr. Manoel Hyppolito Rego).
Na madrugada do domingo, o temporal superou 650 mm de chuva, e deixou um rastro incalculável de destruição, com aproximadamente 2 mil desabrigados, a maioria socorrida nos abrigos organizados pela Prefeitura, e bairros ilhados, com problemas de abastecimento de energia, água e telefonia.
A Defesa Civil orienta que a população, caso repare deslocamento de terra ou possível desastre, deixe o local de risco e entre em contato pelo 199.
Outros telefones de emergência são:
Polícia Municipal: 153
Polícia Militar: 190
SAMU: 192
Corpo de Bombeiros: 193
Confira os pontos de abrigos disponíveis:
JUQUEHY
Igreja Congregação Cristã no Brasil
Rod Rio Santos, Número 1400
Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém
Rua da Sabesp (Vila Robson)
BARRA DO UNA
EM Professora Maria Virgínia Silva
Rua Valinhos, 136
BARRA DO SAHY
EM Henrique Tavares de Jesus
Avenida Adelino Tavares, 301
Creche de Barra do Sahy
Rua Manoel Candido dos Santos, 90
Instituto Verdescola
Av. Marginal, 44
BOIÇUCANGA
EMEI Alegria Das Crianças
Rua Tropicanga, 99 - Boicucanga
TOPOLÂNDIA
EM Prof.ª Patricia Viviani Santana
Av. Prof. José Machado Rosa, 899 - Topolândia
#PraTodosVerem: arte institucional com o alerta da Defesa Civil orientação para que a população de área de risco deixe suas casas, neste período de chuva, e procurem os pontos de abrigos disponibilizados pela Prefeitura ou casas de familiares. Fim da descrição.