Artesãos de São Sebastião visitam 19º Salão do Artesanato em São Paulo

Na quinta-feira (22/5), artesãos de São Sebastião tiveram a oportunidade de visitar o 19º Salão do Artesanato, realizado no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento é considerado um dos mais importantes do setor no país, reunindo mais de 100 expositores e cerca de 100 mil peças artesanais de diferentes regiões brasileiras.

Coluna ‘São Sebastião: Vozes da História’: O futuro dos museus das comunidades em constante mudança

Como parte da série quinzenal de publicações que destacam documentos e episódios significativos da história local, a Coluna ‘São Sebastião: Vozes da História’, da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), traz, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, um resgate da trajetória do Museu da Capela da Enseada — um símbolo de resistência comunitária e valorização da memória local.

Podcast ‘São Sebastião: Vozes da História’ estreia dia 22 com foco na memória e cultura sebastianense

O Arquivo Histórico de São Sebastião, mantido pela Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), lança na próxima quinta-feira (22/5), às 10h, o podcast ‘São Sebastião: Vozes da História’, apresentado pela jornalista e arquivista Daniela Outi. A proposta do programa é fortalecer a valorização da memória local por meio de entrevistas que abordam a preservação da história, do patrimônio e das identidades culturais do município.