Encontro de Congadeiros em São Sebastião celebra tradição bicentenária e busca novos integrantes para a Congada

O Museu do Bairro São Francisco recebe na sexta-feira (16/5), às 19h30, o Encontro de Congadeiros, uma celebração da Congada de São Benedito, manifestação cultural afro-brasileira profundamente enraizada na história de São Sebastião e de outras regiões do Litoral Norte. O evento tem como principal objetivo manter viva essa tradição por meio da valorização de seus cantos, danças e, sobretudo, da formação de novos integrantes.

Coluna ‘São Sebastião: Vozes da História’: Fundass resgata memória do primeiro embarque de café no Porto de São Sebastião

Integrando a série quinzenal de publicações com documentos que retratam momentos marcantes da história local, a Coluna ‘São Sebastião: Vozes da História’, da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant'Anna’ (Fundass), presta uma homenagem especial a todos os trabalhadores, resgatando uma página importante da nossa memória: o primeiro embarque de café no Porto de São Sebastião, ocorrido em 26 de fevereiro de 1963.

São Sebastião recebe oficina gratuita sobre políticas culturais e participação social

Na próxima quarta-feira (7/5), às 18h, o Museu Caiçara de Ubatuba, integrante do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC) do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), realizará a oficina ‘Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros.

Servidores públicos da Fundass e Setur participam de curso sobre aspectos teóricos da museologia

Os servidores públicos dos museus e espaços musealizados de São Sebastião participaram, na segunda-feira (28/4), de um curso teórico sobre museologia, ministrado pela historiadora Fernanda Palumbo, na Videoteca Municipal. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant'Anna’ (Fundass) e da Secretaria de Turismo (Setur).

Prefeitura de São Sebastião e Pontos MIS realizam oficina gratuita de Cinema com Efeitos Especiais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece, gratuitamente, no dia 15 de maio (quinta-feira), a Oficina de Cinema com Efeitos Especiais, ministrada pelo cineasta e fotógrafo Ralph Friedericks.